High Protein Dieta Low Carb – Prós e Contras da Dieta de Alto Carboidrato de Alta Proteína – Saiba mais agora

Alimentos com carboidratos que devem ser minimizados neste tipo de dieta são – açúcar, massas, arroz branco, batatas, cereais. Alimentos processados ​​como ketchup, bolos, biscoitos, pão, cerveja, vinhos e alimentos com alto teor de açúcar também são considerados alimentos ricos em carboidratos. O alto teor de proteína requer 30 a 40% da ingestão calórica de carne, e cerca de 5 a 10. % calorias de alimentos com carboidratos.

Especialistas dizem que o alto teor de proteína força o corpo a queimar as gorduras armazenadas em busca de energia, que geralmente é fornecida pelos alimentos ricos em carboidratos. As vantagens do alto teor de proteína são:

1. Isso faz com que a sensação de plenitude seja mais longa, levando a um menor desejo por comida. Isso acaba reduzindo o peso.

2. Bifes, hambúrgueres e outros alimentos de carne são os favoritos de muitos. 3. Vegetais com baixo teor de carboidratos, como brócolis, tomates, verduras e outros, são recomendados para consumo. Do outro lado da moeda, tem desvantagens também:

1. O consumo excessivo de proteína coloca o estresse nos rins, o que pode levar à sua falha.

2. Aumentará os níveis de colesterol que podem causar doenças cardíacas, derrame e câncer.

3. Causa também mais excreção de cálcio através da urina e a formação de pedras nos rins.

4. Isso limita o consumo de frutas e verduras a níveis insalubres. Estes mostram que o aconselhamento profissional de um médico é necessário antes de embarcar neste tipo de dieta.

Deve ser feito com cautela, por causa dos graves efeitos colaterais que pode produzir. Alguns podem até ver isso como um plano de dieta com mais desvantagens de saúde do que vantagens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *