Dietas de baixo a zero carboidratos devem levar um alerta de saúde

Dietas com baixo teor de carboidratos / alta proteína – como Atkins, South Beach, Zona e Sugar Busters – estão recebendo muita atenção atualmente, como alternativas às dietas mais tradicionais de perda de peso que estressam os carboidratos e limitam as gorduras.

Dietas de baixo a zero em carboidratos, como o plano Atkins, podem reivindicar uma maior perda de peso do que dietas mais convencionais que recomendam uma ingestão de baixo teor de gordura e alto teor de carboidratos. Mas um novo estudo confirma que este não é o caso – e, de fato, sugere que dietas com baixo a nenhum carboidrato podem ser prejudiciais à saúde.

Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, 20 adultos obesos seguiram uma dieta Low to No carb, onde apenas 5% das calorias vieram de carboidratos, ou uma dieta moderadamente restrita, onde 40% das calorias vieram de carboidratos. semanas, os pesquisadores descobriram que os dois grupos haviam perdido aproximadamente a mesma quantidade de gordura corporal e peso, mas a dieta Low to No carb estava ligada a várias mudanças metabólicas adversas.

À medida que mais pesquisas são realizadas, fica cada vez mais claro que não há benefícios reais em seguir uma dieta Low to No carb – e existem riscos muito reais para a saúde de dietas com baixo a nenhum carb. Mesmo que este seja um estudo pequeno, isso prova que realmente são as calorias que contam quando se trata de perder peso.

Dietas de baixo a zero podem oferecer mais riscos do que benefícios Nosso conselho: certifique-se de obter essas calorias ingerindo uma dieta saudável e sensata que inclua muitas frutas, vegetais e carboidratos ricos em fibras, como pão integral, massa de trigo integral e arroz integral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *